quinta-feira, 31 de março de 2011

Mingau de Aveia com Banana e Canela - Meu aliado na Dieta


Estou há uns 10 dias fazendo dieta com acompanhamento endocrino. Estava com níveis altos de colesterol e glicose, além do sobre peso. O médico em questão já foi me assustando e dizendo que estava em nível de obesidade e que pelos calculos dele teriamos muito trabalho pela frente. Na ocasião, foi logo me apontando os pneuzinhos e graxas que estavam muito desagradáveis para alguém com a minha idade. Resultado de uma adolescência gorda e de maus hábitos alimentares estando muito tempo em casa e após o casamento - agente sempre quer ver o maridão nutrido e satisfeito. (eheheeh)
Na consulta, o médico foi logo cortando o que não era saudável para uma alimentação diária e as que não comportavam para uma "mulher recém-casada". Cortou o de sempre: Carboidratos e gorduras. Comecei a me alimentar de salada e não senti fome no inicio, mas após 7 dias passados, eu queria engolir um hipopótamo inteiro e chegava a babar pensando em uma bolachinha integral que fosse. E, piorou quando comecei a perceber que tudo contém ovos na receita.
Descobri, então, que já um mundo a parte que ainda não havia desvendado. O mundo dos cereais, legumes, frutas e verduras. Encontrei novos amores e me sinto satisfeita em comer as saladas que tenho feito. Tenho comido bastante iougurt - outro mundo a parte. E, a terceira descoberta foi a de que a rancho encaresse por um lado e emagrece do outro, se soubermos comprar no lugar certo.
Tenho três amores gastronômicos atuais: O pepino japonês, que eu corto em rodelinhas bem finas e fica muito gostoso. O Mingau de aveia com banana e canela, que é super barato e rápido de fazer, compro a aveia em uma lojinha de produtos naturais e percebo a diferença, tanto no preço quanto no sabor - receita no final. Barrinhas de cereal de banana e amêndoas, comprei em uma promoção das Lojas americanas só para experimentar, mas me apaixonei por ela ser mais sequinha que as outras que parecem até um pouco melada. A marca da barra é Nature Valley, é a barra de Granola crocante.


Só não podemos esquecer que a ingestão de cereais pede muita água e liquidos.

O Mingau de Aveia de banana com Canela:

Ingredientes:
1 caneca de leite desnatado;
2 colheres de sopa de aveia de flocos finos;
1 banana (eu uso a caturra por preferência);
1/2 colher de cafezinho com canela em pó;

Modo de Fazer:
Em uma panelinha ou leiteira - o que preferir - misture o leite com a aveia e cozinhe mexendo de vez enquando engrossar. Quente mesmo, misturo a banana picada para que ela desmanche um pouco e solte um docinho no mingau, deixando que a mistura todo esfrie um pouco. Após, coloco em um pratinho com a canela por cima, e espero ficar morno. (mas algumas pessoas gostam de comer ele frio e é ótimo também).

Agradecimentos:
A minha sogra que me ensinou essa dica do mingau que ficou uma delícia e virou meu prato favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...