terça-feira, 15 de março de 2011

A moda vai voltar

Em minhas pesquisas sobre as tendências para o inverno, com o intuito de atualizar meu guarda roupa - senão para comprar, pelo menos, para retirar o que não é legal -, percebi a volta das saias de lã. E, por coincidência, hoje dei uma passadinha pelas vitrines do Shopping e percebí a exposição das saias de lã em um estilo mais rodado e drapiado (esse vocabulário aprendi com minha mãe hoje durante essa analise dos manequins).
A super charmosa moda dos anos 40, onde os filmes ainda eram em preto e branco, e dominava a elegância das bolsas em formatos mais definidos e de mão. Outra marcante tendência da época eram os vestidos mais acenturados e alongados até os joelhos, e ví um em imitação de jeans num tecido mais maleável, na Loja Renner, que era uma graça.
Talvez não seja uma novidade para quem tem uma noção de moda ou eu possa estar errada em minhas observações, mas alguns acessórios e artigo já tem voltado a um bom tempo como as rendas e pérolas - se bem que, as pérolas nunca saem de moda, apenas apresentam baixa de uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...