domingo, 16 de setembro de 2012

Sobre o BB Cream

Ando curiosa sobre o efeito dos chamados BB Cream, então fiz um apanhado de algumas postagens e vídeos que consultei que falam sobre este tipo de produto. Esta curiosidade surgiu há mais de 2 anos quando comecei a ver estes produtos por aí e em função da rotina de cuidados recomendados pela minha dermatologista, que não consigo cumprir. Julguei ser prática esta proposta, pois precisava de algo que além de hidratar e proteger contra o sol, pudesse utilizar para uniformizar a cor da pele, ou seja, com uma suave função de base. Já experimentei alguns protetores com cor como o Spectraban e o Adcos (bloqueador solar tonalizante), que são os extremos - um muito oleoso e o outro muito seco. 
O produto da ADCOS que eu uso, tem fator de proteção de 40 FPS/UVB e hidrata bastante a pele, mas acaba não absorvendo bem na minha pele - meu celular fica "imundo". A cor que escolhi foi muito clara para o meu tom de pele, principalmente no verão, mas acabo usando ele com um pouco de base com um tom mais escuro que o da minha pele.

O que é o BB Cream - é um produto que além de proteger a pele contra o sol, tem tonalizante e possui alguma outra função como seduzir a oleosidade ou ser clareador da pele (estes geralmente tem fator de proteção altos, ou seja, acima de 30FPS).
Um dos vídeos que mais gostei foi o da Isa, onde ela mostra os produtos BB Cream que já comprou e indica os que mais gosta para pele oleosa. Para assistir diretamente no YouTube clique aqui ou assista abaixo.


Além deste vídeo, o Blog E aí, Beleza! tem um post super legal relacionado aos tipos de pele e cor dos BB Cream.

Quanto ao preço, andei pesquisando em alguns sites como mercado livre e o Ebay. Achei barato pelo custo-benefício. Pelo Ebay, muito não custam mais que 10 dólares, o que daria aproximadamente R$ 20 reais. O Skin Food - Food Afternoon Peach Tea, o que mais gostei, está custando no Ebay entre 7 e 9 dolares, alguns com frete grátis. Ainda estou pensando nele.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...