quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tomando um Chá e dançando lambada!


Venho percebendo que o ritmo acelerado do meu dia-a-dia com uma jornada tripla de trabalho - entre faculdade, casa e estágio - anda me deixando cansada e até desanimada, pois em alguns momentos minha mente e meu corpo já não respondem da mesma forma. Com esse corre-corre que ando fazendo está difícil de comer corretamente ou fazer algum exercício físico.
A propósito, é fácil tecer críticas a uma má alimentação ou sedentarismo em algum comentário que encontra facilidades dentro do dia-a-dia alheio citando uma brecha onde você poderia fazer uma corrida ou caminhada - mesmo uma academia -, mas quando se faz esse calculo empírico, as pessoas não percebem que uma caminha não representa um hora do seu dia, mas o tempo de se arrumar e deslocar dentro de um horário ou clima nem sempre tão agradável.
Nesta minha busca por bons hábitos, principalmente ligados a minha saúde, já venho pensando que alguns costumes podem ser adotados e irão me fazer bem até na faculdade, pois há muita indisposição com um rítmo acelerado dentro da rotina diária. Para tanto adotei duas medidas que achei legal, talvez alguém também curta, que foi a de começar a introduzir o consumo de chás (verde, branco, erva-doce, camomila e outros mais ligados ao prazer de beber como frutas vermelhas) e a segunda medida foi a de começar a utilizar meu celular com músicas dançantes onde eu posso me movimentar ritmicamente no mesmo lugar, já que minha rotina e moradia não comporta barulhos (moro em prédio).
Estas medidas começaram a me ajudar bastante, pois a música e a dança, por mais que seja apenas um balançar-se no lugar por meia-hora no inicio do dia, tem um efeito relaxante magnífico (pena que meu marido não curte). E, o chá verde, por exemplo, dá uma ajudinha no emagrecimento e disposição que estão me proporcionando maior facilidade na faculdade, pois tenha que ler bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...