sábado, 22 de janeiro de 2011

Cortes curto

Por muitos anos - pelo menos de 2001 a 2010 - mantive meu cabelo maior parte do tempo curto. Acredito que o curto acaba por ser a libertação, pois meu cabelo é ondulado e curto fica com alguns cachos se bem hidratado, fora a rapidez em se fazer uma escova. Comecei com um cogumero pessoalmente modificado - mais alongado na nuca que o normal - e terminei com um chanel de bico no segundo semestre de 2010. Porque deixei ele crescer depois?! Casamento é a resposta. Queria um coque, mas acabei me arrastando para o que seria a tendência de 2011, a Trança Embutida! Fiz com umas rosas na trança, embora a cabelereira tenha errado na distribuição.

Digo que o curto liberta por experiência própria e por relatos familiares. Muitas das mulher da minha família migraram para o "curtinho básico". Hoje, o curtinho, ganhou a cabeça das celebridades e de quem não tem tempo a perder. Vou comentar alguns.Esse corte da Fernanda Paes Leme é tudo de bom. Lindo e super versátil, principalmente para quem tem cabelo liso.

A Diana, participante do BBB 11, que está no ar, tem um modelo semelhante ao da Guilhermina Guinle. É um arraso e se assemelha também ao cabelo da atriz Charlize Theron que o usou crespo/ondulado, ou seja, ao seu natural, durante o Filme Doce Novembro. Nesta mesma época eu estava com o mesmo corte e magra como ela...que saudade. Então, acho que foi uma idéia que ainda não saiu de moda, voltou a moda ou ainda não virou tendência naquela época.


O Lindo Chanel da ex-Spice Girl Victória Beckham, também é um arraso. Nesta foto ela já está com sua corte mais perto do natural, mas já utilizou o mesmo corte com os cabelos descoloridos, que ficou ótimo também. Deu uma cara diferente para o corte a corte atual e a tattoo deu seu tok de estilo especial. Bem bolada essa foto inclusive.
E o que dizer da nossa brasileirássa Camila Putanga que abalou com esse corte Chanel assumindo seu cabelo em forma natural, ondulado. Abalou! Lindo! E essa foto sim, tem cara de libertação!


Aqui tem alguns cortes que já fiz:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...