sexta-feira, 1 de junho de 2012

Seguência de Resenhas: Protetor Solar

Na semana passada voltei na dermatologista para rever meu tratamento facial e resolver a questão ligada ao protetor solar. Nunca consegui usar protetor solar facial como se deve - várias vezes ao dia e inclusive em espaços fechados - e haviam dias em que acabava nem usando. Isso sempre aconteceu por que tenho a necessidade de que o protetor solar absorva na minha pele e não fique oleoso.
Nesta visita a dermato, contei esse caso do protetor a dematologista e também sobre um ácido que usava, mas que ficava como uma mascara noturna todas as noites - para quem é casada, é difícil isso. Para minha supresa, ela compreendeu a minha queixa e ainda me forneceu algumas amostras que fechavam com os meus desejos e necessidades. Aproveitei para questionar sobre coisas que gestante e mães amamentando poderiam usar, pois minha prima que alguns problemas de pele bem semelhantantes, além de estar com manchas na pele causadas pela gestação. De quebra, descobri que quando eu estiver grávida, terei de usar um fator de proteção muito maior que o atual.
Voltando a escolha do protetor solar, recebi algumas amostras e vou escrever sobre elas em alguns posts. Hoje irei falar de três delas que já experimentei. 

SUN - MAX - FPS 35 - Color Sense Bege Claro - Laboratório Stiefel -  é um protetor solar com cor com ação hidratante. Para minha pele ele fica um pouco mais claro e tem uma boa cobertura, mas dá para corrigir com pó a cor. Porém, minha pele é oleosa, então senti como se ele não tivesse sido absorvido e ficava no meu celular quando atendia, também sentia ele um pouco oleoso depois de algumas horas - menos de seis. O sun-max parecia ser de toque seco quando experimentei, mas depois já não tinha a mesma certeza. Desta mesma marca também recebí a cor Bege Médio, que ficou bem mais fidedigno a minha cor e até com uma cor bem saúde. Ele é um protetor que não usaria por ter pele oleosa, mas ele não ter cheiro forte e para quem tem pele seca poderia ser uma boa opção.




NEUTROGENA - Ultra Sheer - Face - Liquid Lotion - FPS 55 - Laboratório Jonson & Jonson - é um protetor solar flúido e de ótima absorção que em 15 minutos já pode-se aplicar maquiagem - a base ou pó - sem que se sinta a pele sobrecarregada de produtos. Este não possui cor, mas utilizei ele antes da base e não percebi diferença, ou seja, é como se nem estivesse posto um produto a mais - o que é ótimo. Por hora, ele é um dos meus eleitos, mas não o favorito. Super recomendo e o cheiro é bem agradável.

ROC - MINESOL - Antioxidante - Serum - FPS 30 - Laboratório Jonson & Jonson - é um protetor solar que parece um gel e que absorve bem. Não possui cor. A fragrância é ótima - gostei muito. Na pele tem uma sensação agradável e parece até refrescante, assim a sensação é de pele limpa. Recomendo muito e minha colega de faculdade já tinha me avisado que ele seria o melhor. É provável que eu vá escolhê-lo como protetor facial, pois ele rende bastante - a quantidade equivalente ao tamanha de uma ervilha dá para aplicar no rosto todo.


Ambos rendem na mesma proporção

Ainda terei para experimentar:
  • Neutrogena ultra sheer toque seco ultraleve - FPS 70
  • Fotoprotetor ISDIN Fusion Fluid Color FPS 50
  • ROC Minesol Actif Unify FPS 60 Gel-creme
  • Episol Ultra Loção Oil Free FPS 50.
E, ainda vou falar sobre outros que já usei como:
  • Capital Soleil Hydra-Creme da VICHY FPS 30
  • Capital Soleil toque seco da VICHY FPS 30
  • Bloqueador Solar Tonalizante ADCOS FPS 40


Mandem comentários dos produtos que já usaram e o que acharam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...